Domingo, 07 de Março de 2021 08:12
62 99863-8531
Cidades APARECIDA DE GOIÂNIA

Três motéis são interditados por promoverem aglomerações em Aparecida de Goiânia, diz prefeitura

Em um deles, fiscalização encerrou uma festa com cerca de 30 pessoas e som automotivo. Bares e distribuidoras que desrespeitaram horário de funcionamento também foram fechados.

17/02/2021 12h26
Por: Kamila Reis Fonte: G1
Fiscalização interditou motéis, bares e distribuidoras em Aparecida de Goiânia — Foto: Prefeitura de Aparecida de Goiânia/Divulgação
Fiscalização interditou motéis, bares e distribuidoras em Aparecida de Goiânia — Foto: Prefeitura de Aparecida de Goiânia/Divulgação

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, interditou três motéis durante ações de fiscalização para combater aglomerações na cidade. Em um deles, cerca de 30 pessoas participavam de uma festa com som automotivo, na noite de segunda-feira (15).

De acordo com a prefeitura, os veículos com equipamentos de som foram apreendidos pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) e levados para pátio de apreensão do órgão. O motel foi multado. O valor da infração não havia sido informado até a última atualização desta reportagem.

Os outros dois motéis interditados descumpriram uma portaria municipal que estabelece o limite de duas pessoas por suíte. Nesses locais, segundo a prefeitura, havia aglomeração de pessoas nos quartos. Como os nomes dos motéis não foram divulgados, o G1 não conseguiu solicitar o posicionamento deles.

A fiscalização também flagrou aglomeração em uma residência. Uma festa com música alta em uma casa no Setor Garavelo Residencial Park foi encerrada após denúncias de vizinhos. No mesmo bairro, uma choperia foi interditada por não possuir alvará de funcionamento e licenciamento ambiental.

 

Distribuidoras e bares interditados

Ainda na noite de segunda-feira, os fiscais também interditaram duas distribuidoras no Parque São Jorge e setor Santa Luzia que estavam funcionando além do horário permitido, sem alvará de funcionamento e licenciamento ambiental.

Na noite de terça-feira (16), dois bares na região da Avenida Rio Verde e Anel Viário foram interditados por desrespeitarem o horário permitido de funcionamento. Segundo a prefeitura, esses estabelecimentos serão multados.

De acordo com a nova portaria municipal, distribuidoras de bebidas e lojas de conveniência podem funcionar até as 22h, enquanto bares e restaurantes podem ficar abertos até as 23h.

O objetivo da fiscalização, segundo a prefeitura, é evitar aglomerações e garantir o cumprimento da nova portaria municipal, que mudou os horários de funcionamento de bares, restaurantes e distribuidoras, para tentar diminuir o índice de transmissão do coronavírus.

Distribuidora foi interditada por desrespeitar limite de horário de funcionamento, em Aparecida de Goiânia — Foto: Prefeitura de Aparecida de Goiânia/Divulgação

 

Goiânia - GO
Atualizado às 08h10 - Fonte: Climatempo
21°
Chuva fraca

Mín. 21° Máx. 31°

21° Sensação
2 km/h Vento
94% Umidade do ar
80% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (08/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (09/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.