Domingo, 07 de Março de 2021 14:49
62 99863-8531
Cidades CACHOEIRA ALTA

Detento do semiaberto é filmado matando cachorro com chute no presídio de Cachoeira Alta

Após o crime, ele teve a prisão convertida em preventiva e passou para o regime fechado.

20/02/2021 08h14
Por: Kamila Reis Fonte: G1
Detento do semiaberto foi filmado matando cachorro com chute em presídio de Cachoeira Alta, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Detento do semiaberto foi filmado matando cachorro com chute em presídio de Cachoeira Alta, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Um detento do semiaberto teve a prisão convertida em preventiva após ser filmado matando um cachorro no Complexo Prisional de Cachoeira Alta, na região sul de Goiás. Câmeras de monitoramento registraram o momento em que o detento Eduardo Gabriel da Silva, de 21 anos, dá um chute na cabeça do animal, que começa a agonizar segundos depois.

O caso aconteceu na segunda-feira (15). No momento, os detentos trabalhavam em uma obra dentro da unidade. Após ser chutado, o cachorro ainda tentou correr por alguns metros, mas caiu e não resistiu aos ferimentos. O cão era conhecido no complexo prisional como Taurus.

O G1 não conseguiu localizar a defesa do detento até a última atualização desta reportagem.

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) requereu à Justiça a conversão da prisão na terça-feira (16). De acordo com o promotor de Justiça Fabrício Lamas, o pedido foi feito com base na lei que aumentou a punição para maus-tratos a animais e também pela repercussão do crime.

“Esse pedido foi feito tanto pela gravidade concreta dos fatos, como pela própria repercussão social, inclusive interna, entre os próprios presos. Também pelo fato de ele estar cumprindo pena, já sendo condenado pela prática de outro crime e estar respondendo no momento a uma pena pelo fato praticado”, explica.

O pedido foi acatado pelo juiz Filipe Luis Peruca, plantonista da 4ª Região. Com isso, o detento, que cumpria pena no regime semiaberto, passou ao regime fechado.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), Eduardo Gabriel da Silva tem condenação por roubo, crime pelo qual cumpria pena no semiaberto, e também responde a processo de contravenção e perturbação do sossego.

 

Goiânia - GO
Atualizado às 14h41 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 31°

28° Sensação
7 km/h Vento
62% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (08/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (09/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.