Domingo, 18 de Abril de 2021 00:39
62 99863-8531
Entretenimento ENTRETENIMENTO

Bolshoi fecha portas, mas marca a memória dos goianos

The Doors, Ana Cañas, Arnaldo Antunes, Marina Lima e Ed Motta são alguns dos artistas que se apresentaram no pub

28/02/2021 13h58
Por: Kamila Reis Fonte: Mais Goiás
(Foto: Reprodução Redes Sociais)
(Foto: Reprodução Redes Sociais)

Na última terça-feira (23), foi anunciado o fechamento “por tempo indeterminado” do Bolshoi Pub. No comunicado, a página do local destacou que foram realizados mais de 3 mil shows no palco do pub ao longo dos 17 anos “de muito suor e trabalho”.

O proprietário Rodrigo Carrilho até tinha organizado um último evento, que aconteceria na última quarta (24). Contudo, em conversa com o Mais Goiás, Carrilho afirmou que precisou cancelar a despedida devido à alta procura.

“Eu não iria arriscar uma aglomeração para queimar o estoque da casa ou para auto promoção. Além disso, provavelmente seria meio fúnebre para nós do Bolshoi fazer essa despedida”, lamenta.

Durante as quase duas décadas com as portas abertas, o local recebeu grandes artistas que animaram o público: The Doors, Ana Cañas, Arnaldo Antunes, Nazareth, Os Mutantes, Cj Ramone, Marina Lima, Eddie Taylor, Focus, Ed Motta, Guilherme Arantes, JJ Jackson, Joe Lynn Turner e Johnny Winter, só para citar alguns.

“Agradecemos a todos que fizeram parte da nossa história. Muito obrigado aos músicos, clientes, parceiros e colaboradores. É motivo de orgulho ser uma das casas mais respeitadas do Brasil”, lê-se no comunicado.

Rodrigo Carrilho espera que todos que gostavam de frequentar o Bolshoi, “tenham, de certa forma, alguma conexão afetiva com o local”.

“Espero que as pessoas possam guardar as boas memórias. Foram 17 anos, cerca de 3 mil shows, dentre eles mais de 200 internacionais. Shows que nunca irão se repetir. Incontáveis pessoas que conheceram seus amores na casa. Não da pra descrever em poucas linhas quantas coisas já foram realizadas ali”, acrescentou Carrilho.

 

Homenagens

Nas redes sociais, os “órfãos” do pub têm manifestado a tristeza de não terem mais o local para frequentar. O músico Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas Roque Clube, lamentou no Facebook oficial do Bolshoi.

“Com muita tristeza recebo essa notícia! É uma casa histórica! Faz parte da história da minha vida, da minha carreira! Espero sinceramente que seja só um tempo, e que assim que a pandemia acabar a gente possa se encontrar novamente! Força, Rodrigo, e conte comigo sempre“, escreveu.

A fotógrafa Marília Assis afirma que ainda está sem acreditar na notícia. “Foi minha segunda casa por dois anos como fotógrafa dos melhores shows da minha vida. Sou muito grata por tudo que vivi lá dentro. Espero que volte com força total no momento propício! Bolshoi faz parte da história da noite de Goiânia”.

“Tenho ótimas lembranças! É uma pena não ter ido mais vezes. Espero poder participar num futuro próximo da reabertura do pub em Goiânia, por tamanha importância que tem para todos nós que apreciamos uma boa música”, lamentou um internauta.

“Era sempre a certeza de música boa na contramão do mainstream! Tenho profundo respeito pela história do Bolshoi ! Vocês estarão sempre na nossa memória!”, comentou outro.

Como relembrou Pablo Kossa na coluna Kossaqui, do Mais Goiás,  “Bolshoi Pub fez muito por Goiânia”. O local acumulou diversos prêmios de melhor casa da cidade. Além disso, as festas Tô nos 30 e Golden Night se transformaram em paradigma de balada retrô em Goiânia.

“Nem sei contar quantos momentos de alegria tive naquela casa. Conversas inteligentes, gargalhadas sinceras, porres homéricos, discotecagens incríveis, shows emocionantes. Marcou uma geração de goianienses e eu estou nessa lista”, escreveu o jornalista.

 

Goiânia - GO
Atualizado às 00h30 - Fonte: Climatempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 30°

21° Sensação
6 km/h Vento
88% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (19/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (20/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.