Sábado, 17 de Abril de 2021 23:50
62 99863-8531
Esportes INVICTO

Atlético bate Itumbiara e com 100% de aproveitamento se garante na fase final do Goianão

Dos 6 jogos vencidos pelo Dragão no estadual, 5 o time venceu por 2 a 0

05/04/2021 05h07
Por: Kamila Reis Fonte: Mais Goiás
Foto: Bruno Corsino/ACG
Foto: Bruno Corsino/ACG

O Atlético segue a rotina de vitórias na temporada. Neste domingo (4), o time campineiro voltou a bater o Itumbiara, desta vez pela 6ª rodada do Goianão, no estádio Antônio Accioly, por 2 a 0. Os gols foram de Oliveira e Zé Roberto. Com 100% de aproveitamento, o Dragão também garantiu vaga na fase final do estadual.

Com 6 vitórias em 6 jogos, o Dragão se mantém na ponta do Grupo A, com 18 pontos, 5 a mais que o vice-líder, Grêmio Anápolis. O time campineiro também tem o melhor ataque, com 13 gols marcados, e a melhor defesa, sem nenhum gol sofrido. Já o Itumbiara está na 4ª colocação do Grupo, com 4 pontos.

Em grande fase, o Atlético poupou alguns jogadores na partida deste domingo (4), até por isso, a equipe teve algumas dificuldades na criação de jogadas de perigo. Apesar disso, o Dragão foi quem manteve a posse de bola. Já o Itumbiara se propôs a apenas se defender. Diferente dos últimos jogos do rubro-negro, pela primeira vez o time terminou o primeiro tempo sem fazer gols.

Se o primeiro tempo ficou 0 a 0, na segunda etapa o Dragão voltou com a intenção de manter seus 100% de aproveitamento. Logo aos 3 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Oliveira aproveitou desvio de Éder e bateu forte para abrir o marcador. Com a vitória parcial, o Atlético se manteve com a posse de bola e pressionando o Itumbiara.

O atacante Arthur Gomes por pouco não ampliou aos 16 minutos, em uma finalização, mas parou em uma boa defesa de Rafael. Porém aos 32 minutos, o segundo gol veio. O lateral Arnaldo fez boa jogada pela direita, invadiu a área e tocou  para Zé Roberto, que não desperdiçou, e fez o segundo gol do jogo. A equipe campineira até se manteve no setor ofensivo, porém não conseguiu marcar o terceiro gol.

Com 100% de aproveitamento e já classificado para a fase final, o Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (7), pela 7ª rodada do Goianão, diante do Grêmio Anápolis, no estádio Jonas Duarte. Já o Itumbiara volta a campo na próxima sexta-feira (9), diante da Jataiense, no estádio Arapucão, em Jataí.

 

 

Goiânia - GO
Atualizado às 23h49 - Fonte: Climatempo
21°
Nuvens esparsas

Mín. 18° Máx. 30°

21° Sensação
7 km/h Vento
88% Umidade do ar
67% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (18/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (19/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.