Domingo, 18 de Abril de 2021 00:48
62 99863-8531
Geral ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

Feirante viraliza na web ao passear com gansos por ruas de Rio Verde

Nenê, Noiada, Branquela e Piu-piu já viraram atração na cidade e chamam atenção por onde passam. Eles são criados como animais de estimação por Ceniomarley, que sai com eles todo dia.

06/04/2021 11h40
Por: Kamila Reis Fonte: G1
Seninha e os seus quatro gansos de estimação em parque de Rio Verde — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Seninha e os seus quatro gansos de estimação em parque de Rio Verde — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O feirante Ceniomarley Soares – mais conhecido como Seninha – está ficando conhecido pelos bichos de estimação que leva todos os dias para passear: quatro gansos. Nenê, Noiada, Branquela e Piu-piu chamam a atenção por onde passam em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. 

O feirante disse que comprou os animais há cerca de oito meses de uma colega que trabalha com ele na feira e vem cuidando deles como bichinhos de estimação desde então. Ele já tinha cuidado de outras aves geralmente criadas em fazenda, mas estava sem nenhuma na época e a vendedora comentou que ele ia gostar dos gansos.

O feirante é vendedor de milho e criou toda uma rotina para garantir o bem-estar das aves.

“Logo cedo eu dou milho, depois tem que levar para dar aquela passeada gostosa, porque eles gostam de passear”, explicou.

Seninha já ficou conhecido pelos moradores da cidade por passear com os gansos. Ele contou que tem vontade de um dia gravar um clipe com as aves, que já são suas amigas.

Como vem ficando cada vez mais popular em Rio Verde, o feirante disse que recebeu propostas de compra, mas que não tem interesse em se separar dos bichinhos de estimação.

“Toda pessoa que tem um bichinho de estimação, depois que pega amor, não vende fácil. Se eu vender, eu sei que eles também vão ficar tristes, não vão aguentar ficar sem mim”, afirmou.

O veterinário Alberto Guerra disse que a relação entre humanos e gansos pode ser muito próxima, dependendo da forma como eles são criados. O mais comum, segundo ele, é que essas aves sejam criadas em fazendas até como uma forma de “vigia”, mas podem ser criadas num quintal espaçoso com acesso a água.

“Eles servem como guardas, dão alarme de coisas estranhas. De acordo com a maneira que você os cria, eles podem se tornar mais próximos ainda do ser humano”, avaliou.

Quem os vê passeando não perde a oportunidade de gravar um vídeo mostrando a cena considerada inusitada ou de fazer um carinho em um dos bichinhos, como o vendedor Marcelo da Silva.

“Eles o obedecem, o seguem. Dá para entender que os bichinhos têm um raciocínio, né?”, observou.

A comerciante Jusélia de Oliveira também acha o máximo acompanhar o passeio deles: “Ver os quatro juntinhos e carinhosos com ele é diferente”.

 

Goiânia - GO
Atualizado às 00h30 - Fonte: Climatempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 30°

21° Sensação
6 km/h Vento
88% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (19/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (20/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.