Domingo, 18 de Abril de 2021 00:39
62 99863-8531
Saúde & Bem Estar SAÚDE

Fundação Tiradentes entrega 10 leitos de UTI ao Hospital Santa Bárbara para atender policiais

Parceria com o hospital será de uso exclusivo/prioritário aos militares, pensionistas, dependentes e outros agentes da Segurança Pública no Estado com Covid-19

08/04/2021 05h43
Por: Kamila Reis Fonte: Kasane Assessoria
Fundação Tiradentes entrega leitos de UTI (Divulgação)
Fundação Tiradentes entrega leitos de UTI (Divulgação)

A Fundação Tiradentes realizou a entrega de 10 leitos de UTI em apartamento, apartamento humanizado e enfermaria, para atendimento prioritário aos policiais militares no Hospital Santa Bárbara, nesta terça-feira, 06/04. A ação de extrema importância, diante do cenário de pandemia e da lotação nos hospitais em Goiás no mês de março, foi resultante de esforços da Polícia Militar e Fundação Tiradentes. 

Dos 10 leitos entregues, 3 serão de uso exclusivo dos beneficiários da Fundação Tiradentes, enquanto os outros 7 são de uso preferencial, permanecendo disponíveis para ocupação do grupo prioritário por 48 horas. O grupo é composto por policiais militares, ativos ou veteranos, pensionistas e dependentes de policiais militares, familiares e outros agentes da Segurança Pública no Estado de Goiás. O Hospital Santa Barbará divulgará diariamente a quantidade de leitos disponíveis, ocupados e a previsão de liberação quando houver. 

A Fundação também realizou a aquisição e disponibilização em cessão de uso de equipamentos para complementar a estrutura do hospital, que vai atender aos militares como ventiladores, monitores e software de monitoramento. O Santa Bárbara, que é acreditado ONA, uma das mais importantes certificações de qualidade na área de saúde no Brasil - que reconhece o trabalho de melhoria contínua implementado em todos os procedimentos do hospital -, começa a atender os militares já a partir desta semana. O hospital aceita todos os convênios, como Ipasgo, Unimed, entre outros.  

A ação, capitaneada pelo Comando Geral com a execução da Fundação Tiradentes, vem para somar com a estrutura do Hospital da Polícia Militar – HPM, que já é ofertada à corporação para aumentar o suporte aos casos de Covid-19. “Gerar assistência ao policial militar é o compromisso essencial da Fundação Tiradentes e este é mais um passo que damos nesse sentido, principalmente diante de uma situação sanitária tão incerta e preocupante como a que vivemos com a pandemia”, afirma a Major Carita Celine, diretora administrativa da Fundação Tiradentes. 

Fundação Tiradentes entrega leitos de UTI (Divulgação)

Fundação Tiradentes entrega leitos de UTI (Divulgação)

Fundação Tiradentes entrega leitos de UTI (Divulgação)

 

**Informações Kasane Assessoria - Lucas Pereira

 

 

 

Goiânia - GO
Atualizado às 00h30 - Fonte: Climatempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 30°

21° Sensação
6 km/h Vento
88% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (19/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (20/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.