Sexta, 07 de Maio de 2021 09:17
62 99863-8531
Esportes ESPORTES

No segundo clássico do ano, Vila Nova é mais efetivo e vence Goiás no OBA

Com a vitória o colorado soma 13 pontos e permanece na 2ª colocação, o esmeraldino é o 3º colocado, com 10 pontos

12/04/2021 08h10
Por: Kamila Reis Fonte: Mais Goiás
Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova
Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova

Vila Nova e Goiás entraram em campo neste domingo (11), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga para o segundo clássico do ano. O colorado fez valer o fator casa e derrotou o rival por 2 a 1. Vivendo fases distintas, o Tigre jogou melhor e foi mais efetivo. Já o alviverde repetiu erros dos últimos jogos, principalmente na parte defensiva. Nilson Júnior e Pedro Júnior marcaram para o colorado, já Vinícius Lopes fez para o alviverde.

A partida foi a quarta das duas equipes no estádio vilanovense. Com o triunfo, o Vila Nova agora tem vantagem nos confrontos, são duas vitórias, um empate e uma derrota no OBA. Na classificação, o resultado foi importante para os donos da casa que se mantém na segunda colocação, com 13 pontos. Já o esmeraldino chega a sua terceira derrota no estadual e ficam na terceira colocação, com 10 pontos.

O primeiro tempo foi de domínio colorado. Apesar de poucas chances de gol, o Tigrão manteve a maior posse de bola e era mais perigoso no setor ofensivo do que o esmeraldino. A primeira boa oportunidade foi aos 5 minutos, com Pedro Bambu, em finalização dentro da área, mas a defesa esmeraldina salvou praticamente em cima da linha.

O Goiás tentava algumas alternativas com Gustavinho, mas sem nenhuma efetividade. Enquanto o Vila conseguiu mais duas boas chegadas com Thiaguinho, que acabou errando as finalizações. Porém aos 37 minutos, o zagueiro Nilson Júnior aproveitou cobrança de falta e só escorou para o fundo das redes. Atrás no marcador o Goiás tentava algumas intervenções ofensivas, mas a melhor foi em uma cobrança de falta de Ivan, que passou raspando a trave de Georgemy.

O segundo tempo voltou com polêmica e comemoração. Logo no primeiro minuto, Pedro Júnior puxou contra-ataque e foi derrubado em cima da linha, apesar da reclamação do Goiás de falta fora da área, Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Pedro Júnior bateu com qualidade para ampliar o marcador.

O Goiás tentava entrar no jogo e após algumas alterações, o esmeraldino conseguiu levar perigo. Aos 18 minutos, Índio fez boa jogada pela direita e cruzou para Vinícius Lopes, que cabeceou para uma boa defesa de Georgemy. O jogo esfriou, com uma boa marcação do Vila, que ainda teve chances de ampliar.

Aos 30 minutos, João Pedro teve a chance de fazer o terceiro gol. O meia finalizou da entrada da área e a bola raspou a trave. Pedro Bambu também teve a oportunidade, aos 39 minutos, mas acabou parando em Tadeu. Se o Tigre não fez, o Goiás marcou. Aos 44 minutos, após penalidade em Sandrinho, Vinícius Lopes bateu com tranquilidade e diminuiu o placar do jogo. Fim de papo, Vila Nova 2 a 1.

 

Goiânia - GO
Atualizado às 09h02 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 31°

20° Sensação
7.3 km/h Vento
73% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (08/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Domingo (09/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens