Sexta, 07 de Maio de 2021 11:03
62 99863-8531
Esportes GOIANÃO

Goiás empata com Aparecidense na Serrinha e chega ao terceiro jogo sem vitória

O esmeraldino permanece na terceira colocação, agora com 11 pontos, já o Camaleão segue como líder, com 15 pontos

15/04/2021 05h53
Por: Kamila Reis Fonte: Mais Goiás
Foto: Nicolle Mendes/Aparecidense
Foto: Nicolle Mendes/Aparecidense

O Goiás entrou em campo nesta quarta-feira (14) contra a Aparecidense para reencontrar o caminho das vitórias. Porém pelo terceiro jogo consecutivo o time acabou falhando e ficou apenas no empate com o Camaleão. São dois empates e uma derrota nos últimos jogos. Albano e Vinícius Lopes marcaram os gols do jogo, que ainda teve a expulsão do zagueiro David Duarte, do alviverde.

O empate deixa o Goiás na terceira colocação, com 11 pontos, porém ainda não classifica a equipe para a fase final. Na próxima rodada a equipe vai até o estádio Valdeir José de Oliveira encarar o Goianésia, no domingo (18). Já a Aparecidense, que lidera o Grupo B, com 15 pontos, está garantida nas quartas de final. O próximo jogo da equipe de Aparecida é pela ponta, já que duela contra o vice-líder, Vila Nova, no OBA.

No início do jogo, o Goiás deu indícios que poderia melhorar o futebol apresentado nos últimos jogos. O esmeraldino começou com a marcação alta e com muita disposição dentro de campo. Porém a falta de criatividade e os erros ofensivos permaneceram e o time acertou o gol do goleiro Tony apenas uma vez, em uma cobrança de falta do lateral Ivan, mas sem perigo.

Já a Aparecidense começou errando muito, mas foi quem teve a chance de marcar no primeiro tempo. A primeira boa oportunidade foi com Albano aos 27 minutos, que em contra-ataque foi lançado na esquerda e bateu forte, mas Tadeu fez a defesa. A segunda oportunidade surgiu com erro de passe da defesa do Goiás, e novamente Albano arriscou de fora da área, para outra defesa de Tadeu.

No segundo tempo o Goiás voltou com um pouco melhor na busca pelo primeiro gol no jogo. Aos 10 minutos, o esmeraldino quase abriu o marcador com Figueira, de cabeça, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. A Aparecidense respondeu a altura, um minuto depois, com Robert, que aproveitou cruzamento de Cardoso, e finalizou no travessão.

Após o susto, o esmeraldino conseguiu duas boas chegadas em jogadas trabalhadas. A primeira aos 24 minutos, com Figueira, que recebeu de Ivan dentro da área, mas Tony saiu para travar. Já aos 27 minutos a melhor chance. Sandrinho deu boa assistência para Vinícius Lopes, que rolou para Vinícius Popó, o atacante bateu livre, mas a zaga salvou em cima da linha. Aos 29 minutos, o jogo complicou para o Goiás, já que o zagueiro David Duarte acabou recebendo o segundo amarelo e foi expulso.

Com um jogador a mais, a Aparecidense aproveitou o espaço dentro da defesa do Goiás. Aos 34 minutos, após cruzamento da esquerda, Albano cabeceou livre para abrir o marcador. Porém o Camaleão não teve tempo de comemorar, um minuto depois, Figueira foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Vinícius Lopes bateu com tranquilidade para empatar o jogo. O gol foi o quinto do atacante, que é o artilheiro do Goianão.

A Aparecidense teve a chance de sair com a vitória, aos 40 minutos, Adriel fez boa jogada pela direita e cruzou para Alex Henrique, que praticamente em baixo das traves furou e perdeu a última grande chance do jogo.

 

Goiânia - GO
Atualizado às 10h44 - Fonte: Climatempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 15° Máx. 31°

23° Sensação
13 km/h Vento
61% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (08/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Domingo (09/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens