Domingo, 22 de Maio de 2022
20°

Alguma nebulosidade

Goiânia - GO

Saúde & Bem Estar Câncer de Ovário

Campanha de conscientização sobre a o câncer de ovário

Campanha mundial, envolvendo cerca de 170 organizações do mundo

23/05/2021 às 20h17
Por: Admin AQG Fonte: Kasane Assessoria
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em todo mês de maio acontece uma campanha mundial, envolvendo cerca de 170 organizações do mundo, pela conscientização sobre a o câncer de ovário, o mais letal dentre todos os tipos de câncer que afetam as mulheres.

Na maioria dos casos a doença é diagnosticado tardiamente devido à ausência de métodos de rastreamento, fazendo com que cerca de 75% deles sejam identificados já em estágio avançado, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA). Ainda segundo o mesmo instituto, apenas no Brasil, cerca de 6.650 mulheres devem ser diagnosticadas com câncer de ovário em cada ano do triênio 2020/2022.

“Ao contrário do câncer de colo de útero, o de ovário não é detectado com o Papanicolau, mas existem sinais e sintomas da doença, mais um motivo para que as mulheres não deixem de fazer o acompanhamento médico regular.”, explica a oncologista do Hemolabor, Danielle Laperche dos Santos. Ela conclui dizendo que os principais sintomas são dor ou inchaço abdominal, dificuldade de comer, dor pélvica e a necessidade urgente e frequente de urinar. Existem outros sintomas, mas vale ressaltar que mulheres com antecedentes familiares devem manter a atenção redobrada.

Goiânia - GO Atualizado às 10h41 - Fonte: ClimaTempo
20°
Alguma nebulosidade

Mín. Máx. 29°

Seg 29°C 13°C
Ter 28°C 14°C
Qua 29°C 15°C
Qui 29°C 14°C
Sex 29°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio